Notícias

Inter vai perder pontos no Brasileirão por usar suposto jogador suspenso?

Um fato inusitado aconteceu durante a vitória do Vasco sobre o Internacional por 2 a 1 no último domingo (7), em duelo válido pela 15ª rodada do campeonato brasileiro. Trata-se da entrada em campo do lateral-esquerdo Renê, titular do Colorado.

O jogador de 31 anos havia tomado um cartão amarelo durante a partida contra o Fluminense na última quinta-feira (4) e teria que cumprir suspensão contra o Cruzmaltino por conta do acúmulo de cartões. Entretanto, ele foi para o jogo.

Inter e jogador suspenso

Apesar de Renê ter tomado um cartão amarelo contra o Tricolor das Laranjeiras, o árbitro Felipe Fernandes de Lima esqueceu de incluir a punição na súmula da partida. Com isso, não havia registro de que o atleta teria que cumprir suspensão.

Como o cartão amarelo não foi registrado na súmula, o Internacional não poderá ser punido pela escalação do lateral-esquerdo com, por exemplo, perda de pontos no Brasileirão. A CBF deverá se pronunciar sobre o incidente nesta semana, já que o erro foi causado pela arbitragem.

Renê foi um dos personagens da partida contra o Vasco, mas assustou a torcida presente no estádio Beira-Rio. O jogador sofreu um choque de cabeça e caiu desacordado no gramado aos 40 minutos do primeiro tempo. Ele teve que deixar o campo de ambulância e foi conduzido para o Hospital Mãe de Deus.

O Colorado informou que o lateral está bem e será reavaliado nos próximos dias para verificar se terá condições de enfrentar o Juventude nesta quarta-feira (10) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo