Irritava a torcida do Grêmio e agora está arrebentando na Libertadores
Após sofrer várias críticas por parte da torcida do Grêmio, o meio-campista Alisson foi vendido ao São Paulo em 2022. Dois anos depois, o jogador de 30 anos é peça fundamental da equipe do técnico Zubeldia e um dos destaques da Libertadores.
No Tricolor Paulista, o atleta deixou de atuar aberto pelo lado direito, onde tinha funções tanto ofensivas como defensivas, e passou a jogar centralizado, como um volante. Isso gerou um ponto de equilíbrio para o time paulista e Alisson foi um dos melhores jogadores da fase de grupos da Libertadores.
Ex-Grêmio na Libertadores
De acordo com a plataforma de estatísticas Sofascore, Alisson foi o volante com a maior nota média na fase de grupos do torneio continental. O jogador teve uma nota de 7,38 e se destacou na parte defensiva e construtiva da equipe.
Alisson terminou a fase de grupos com 93% de precisão no passe curto e 81% no passe longo. Além disso, o volante recuperou a bola 32 vezes e conseguiu 12 desarmes. Por fim, ainda marcou um gol e deu sete passes-chave.
O São Paulo avançou como o primeiro colocado do grupo B com 13 pontos, mesma pontuação do Talleres-ARG, mas ficou na frente nos critérios de desempate. O Tricolor Paulista enfrentará o Nacional-URU nas oitavas de final, com os duelos previstos para meados de agosto.