Já foram parceiros de equipe e agora vão entrar em campo como rivais no Gre-Nal
Um Gre-Nal repleto de histórias e reencontros. Este será o cenário do clássico 441, que acontecerá no Beira-Rio, às 18h deste domingo. Destaques de Grêmio e Inter, JP Galvão e Enner Valencia, companheiros de ataque na temporada 2022/2023 no Fenerbahçe, irão se encontrar novamente, mas desta vez em lados opostos do campo.
Além de Galvão e Valencia, o treinador Eduardo Coudet vai reencontrar seu antigo comandado no Celta de Vigo, Agustin Marchesín, que agora defende as cores do Grêmio. Por fim, a velha rivalidade River Plate x Boca Juniors, estará presente através dos jogadores Lucas Alario, do Inter, e Cristian Pavon, do Grêmio, que já se enfrentaram por seus antigos clubes em Buenos Aires.
Jogadores de Grêmio e Inter vivem momentos distintos
Apesar de terem sido companheiros de sucesso no Fenerbahçe, JP Galvão e Valencia vivem momentos diferentes em seus clubes. No último Gre-Nal, por exemplo, Valencia foi titular e marcou um gol, enquanto JP Galvão nem chegou a ser relacionado para a partida. No próximo confronto, no entanto, ambos devem estar em campo, gerando uma expectativa para este reencontro.
Esses dois jogadores argentinos foram rivais nos superclássicos de Buenos Aires, e agora irão defender suas cores no Gre-Nal 441. Ao longo de três confrontos por River e Boca, Alario marcou dois gols, enquanto Pavon não balançou as redes. Independente disso, a presença de ambos torna ainda mais atraente este duelo.
Antigos parceiros de trabalho no Celta de Vigo, o goleiro Agustin Marchesín e o técnico Eduardo Coudet estarão em lados opostos neste domingo. Coudet, treinador do Inter, verá seu antigo comandado agora defendendo o gol do Grêmio. Marchesín, por sua vez, expressou seu respeito pelo trabalho de Coudet, mas assegurou seu desejo de vitória no clássico.