O atacante brasileiro Léo Fenga acaba de escrever um novo capítulo em sua carreira. Recentemente, ele assinou um contrato até junho de 2025 com o Stal Krásnik, clube que compete na Quarta Divisão da Polônia.
Nascido e criado nas categorias de base do Grêmio, o jogador de 22 anos teve um bom desempenho no Barra, durante o Campeonato Catarinense de 2022. Ele repetiu este desempenho enquanto jogava pelo Blooming, da Bolívia, onde marcou dois gols na Copa Sul-Americana.
Apesar do nervosismo associado com a mudança para um novo clube, Fenga está ansioso para o que o futuro reserva. “Sempre quando é um desafio novo, bate aquela ansiedade de poder estar estreando, mas estou muito tranquilo. Trabalhando forte. Estou me esforçando para poder mostrar o meu 100% quando eu for estrear por esse clube e tenho a certeza que, se Deus quiser, vamos escolher muitos frutos”, revelou o jogador.
Ex-Grêmo revelou motivo por querer jogar na Quarta Divisão da Polônia
Apesar do fato de a Quarta Divisão da Polônia ser vista como uma liga secundária na Europa, Fenga acredita que essa seja um grande passo na direção certa para o seu desenvolvimento de carreira. Sempre sonhei em jogar na Europa e eu tenho certeza que, se Deus quiser, aqui vou ter uma grande temporada e eu vou conseguir realizar muitos meus sonhos”, disse o atacante.
Embora o Stal Krásnik esteja na Quarta Divisão da Polônia, o clube surpreendeu Fenga em todos os aspectos. Desde campos de treinamento bem mantidos até instalações profissionais de vestiário e de centro de treinamento, o clube ofereceu uma estrutura impressionante.
“A estrutura do clube é simplesmente fantástica, me surpreendeu bastante. É um clube que tem muitos campos de treinamento, campos bons, estrutura de profissionais, estrutura de vestiário, de CT, de centro de treinamento, uma estrutura muito boa e realmente é um time muito organizado, que tem tudo para fazer um ótimo final de temporada.”