Jogador da Seleção do Chile é oferecido ao Grêmio e pode rolar negócio
A diretoria do Grêmio pretende contratar jogadores para duas posições do elenco. A prioridade é trazer um centroavante para ser uma opção para Diego Costa, além da contratação de um meia-armador para suprir eventuais ausências de Cristaldo e dar mais opções para o técnico Renato Portaluppi.
O Tricolor Gaúcho já iniciou o mapeamento do mercado e tem feito algumas investidas em busca de reforçar o elenco para o restante da temporada. Uma das opções analisadas pelo Imortal é um atleta que defendeu a seleção chilena durante a Copa América.
Jogador do Chile no Grêmio?
Nos últimos dias, o meia Diego Váldes foi oferecido ao Grêmio, que analisa a viabilidade do negócio e os valores envolvidos. O jogador de 30 anos estava no América, do México, e estava com a seleção chilena para a disputa da Copa América neste ano.
O atleta entrou em campo na estreia do Chile contra o Peru, em partida que terminou empatada em 0 a 0. A seleção chilena ficou no grupo A do torneio, junto de Argentina, Canadá e do próprio Peru. O time caiu na fase de grupos, com dois empates e uma derrota.
Diego Váldes não renovou seu vínculo com o clube mexicano e pode assinar de graça com qualquer equipe, de modo que ele chegaria sem custos para o Imortal. Na temporada passada, o meia-armador disputou 45 jogos, marcou 16 gols e distribuiu nove assistências, ajudando a equipe a conquistar o título do campeonato mexicano.