Notícias

Jogador do Grêmio pode ser comprado por clube da MLS

O meio do ano promete ser movimentado no Grêmio, especialmente no que diz respeito a reformulações no elenco, tanto com novas chegadas e algumas saídas.

A comissão técnica, liderada por Mano Menezes e com a colaboração de Felipão na parte diretiva, já conversa com a cúpula tricolor para alinhar reforços e eventuais saídas. A expectativa é de uma janela intensa, com a chegada de até oito jogadores visando melhorar o desempenho na temporada.

Entre as possíveis novidades no elenco gremista, um nome conhecido da torcida pode retornar ao clube: Felipe Carballo. O volante uruguaio de 28 anos está emprestado ao New York Red Bulls, da Major League Soccer, mas seu contrato com a equipe americana se encerra em 30 de junho.

Felipe Carballo pode retornar ao Grêmio no meio do ano

Até o momento, os norte-americanos não demonstraram interesse em pagar o valor estipulado para a compra definitiva do jogador: 4,5 milhões de dólares, cerca de R$ 25,8 milhões na cotação atual.

Diante disso, o futuro de Carballo segue indefinido. Segundo apuração do jornalista Eduardo Gabardo, os Red Bulls estudam duas possibilidades: tentar uma redução no preço previamente acordado com o Grêmio ou simplesmente devolver o atleta após o fim do vínculo de empréstimo. A posição do clube gaúcho será determinante para definir os próximos passos.

Caso o Grêmio mantenha sua postura firme em relação ao valor da venda, Carballo voltará a Porto Alegre no início de julho e passará a integrar o grupo comandado por Mano Menezes. A presença do uruguaio seria importante, principalmente pela carência de peças no meio-campo e pela experiência que ele pode agregar.

Com limitações financeiras para investir pesado em contratações, o Grêmio pode acabar contando com o retorno de Carballo como uma espécie de “reforço caseiro”, útil e pronto para ajudar já na retomada do Brasileirão.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo