Notícias

Jogador do Grêmio se lesiona e passa por nova cirurgia

As lesões no futebol parecem não ter trégua para alguns jogadores. Um exemplo disso é a triste história de Jhonata Robert, jovem meia-atacante do Grêmio. Com um histórico alarmante de lesões nos últimos dois anos, o jogador realizou uma nova cirurgia, a terceira no joelho esquerdo.

Jhonata, de apenas 24 anos, vinha demonstrando potencial nas categorias de base do Tricolor, despertando inclusive interesse de clubes europeus. Entretanto, uma sequência de lesões tem atrapalhado a ascensão de sua carreira. A primeira delas ocorreu durante a pré-temporada de 2022 e foi o início de um ciclo de dores e frustrações.

Após uma primeira cirurgia e meses de recuperação, Jhonata voltou ao gramado no segundo semestre de 2022. Entretanto, em menos de dois meses, uma nova lesão o afastou novamente dos campos. O meia-atacante, então, teve que conviver com a dura realidade de mais uma longa recuperação, que se estendeu até setembro de 2023.

Uma nova oportunidade e um novo contratempo

Depois de um ano distante dos campos, Robert conseguiu retornar ao futebol e vinha sendo escalado nos jogos do Grêmio. Mas, infelizmente, durante um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, em janeiro deste ano, o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. Essa lesão, porém, foi de menor gravidade e o jogador voltou ao time em fevereiro.

Contudo, no último sábado (10), Jhonata sentiu uma nova lesão durante o jogo contra o São Luiz. A expectativa era de que sua recuperação fosse rápida, porém, o diagnóstico apontou uma lesão em “alça de balde” no menisco medial do joelho esquerdo, necessitando de cirurgia. O Grêmio ainda não divulgou o tempo de recuperação previsto para o jogador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo