Jogador do Inter se declara a rival, sonha em voltar e enfurece a torcida colorada
Formado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro Robert Renan enfrentou seu ex-clube na última quarta-feira (19). Com a camisa do Internacional, o jogador de 20 anos ajudou sua equipe a sair com a vitória por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Wesley.
Após a partida, o jovem foi questionado sobre o sentimento de enfrentar o ex-time e rasgou elogios ao alvinegro. Isso não foi bem visto pela torcida colorada, que já está na bronca com o defensor por conta do pênalti perdido na eliminação para o Juventude pela semifinal do campeonato gaúcho deste ano.
Robert Renan e declaração para rival do Inter
Durante entrevista após a vitória, Robert Renan se declarou ao Corinthians, dizendo que ama o clube. O zagueiro ainda falou que deseja voltar a vestir a camisa do clube paulista e espera não enfrentar a equipe alvinegra novamente nesta temporada.
“Com todo o respeito à torcida do Internacional, mas eu tenho o sonho, sim, de voltar ao Corinthians um dia. É um clube que eu amo muito. Eu não queria enfrentar o Corinthians, mas enfrentei e graças a Deus pude sair vitorioso. Mas tenho um respeito grande pelo Corinthians, um clube que me tornei profissional, e espero não enfrentar mais (o Corinthians)”, declarou.
Essa declaração dividiu opiniões entre a torcida do Internacional, já que muitos torcedores não esqueceram o pênalti perdido pelo defensor contra o Juventude. Na época, o zagueiro foi cobrado por alguns jogadores do elenco, que falaram da importância do título estadual no Rio Grande do Sul.