Notícias

Jogador do Palmeiras pediu para ser negociado com o Grêmio e foi atendido

Atacante colocou seu nome em ambos os clubes

A transferência de jogadores entre clubes nacionais não é novidade para os torcedores, principalmente quando altos investimentos são feitos. No entanto, no ano de 2013, o mercado da bola foi agitado com um pedido inusitado feito por Hernán Barcos. Enquanto defendia o Palmeiras, o próprio jogador externou seu desejo de ser negociado com o Grêmio.

Antes mesmo que os dirigentes do Imortal Tricolor pensassem em depositar uma proposta oficial na mesa dos empresários do centroavante, Barcos decidiu abrir o jogo sobre suas preferências. Rebaixado com o Palmeiras no ano de 2012, Hernán pediu para não disputar a Série B com a finalidade de não perder espaço na Seleção Argentina.

Tendo ciência do desejo pessoal do jogador, os dirigentes do Palmeiras não dificultaram sua saída, que em poucos dias foi anunciada pelo Grêmio. Para que Hernán Barcos abandonasse a Série B rumo ao Rio Grande do Sul, o alviverde paulista aceitou a oferta do tricolor pelo atacante, chegando a € 7 milhões (cerca de R$ 18,6 milhões na cotação da época).

Porém, é válido destacar que o Palmeiras não saiu no prejuízo como muitos torcedores esperavam. Para além das cifras elevadas, o clube paulista recebeu como moeda de troca o zagueiro Vilson, o volante Léo Gago, o meia Rondineli e o atacante Marcelo Moreno, de forma definitiva. Em contrapartida, o atacante Leandro assinou empréstimo com o Verdão por uma temporada.

No final das contas, a troca de ares foi boa para ambos os lados, já que o Palmeiras conquistou o acesso à elite nacional no mesmo ano e o jogador despontou no Grêmio. Confira abaixo os números apresentados por Barcos em São Paulo e no Rio Grande do Sul:

  • Palmeiras: 61 jogos – 31 gols – 2 assistências – Copa do Brasil (2012)
  • Grêmio: 112 jogos – 45 gols – 7 assistências.

Carreira para além de Grêmio e Palmeiras

Formando nas categorias de base do Racing, da Argentina, Barcos possui um currículo extenso ao longo de sua carreira. A título de conhecimento, o centroavante conta com passagens por Guarani (Paraguai), CD Olmedo (Equador), Estrela Vermelha (Sérvia) e SH Shenhua e SZ Ruby, ambos da China. Mostrando ser imparável, o jogador continuou sua trajetória nos mais variados continentes.

Posteriormente, Barcos passou ainda por LDU, Palmeiras, Grêmio, TJ Teda (China), Sporting (Portugal), Vélez Sarsfield (Argentina), Cruzeiro, Atlético Nacional (Colômbia), Bashund Kings (Bangladesh) e FC Messina (Itália). É válido destacar que mesmo possuindo 40 anos atualmente, o atacante atua pelo Alianza Lima, do Peru.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo