Jogador do Peñarol não tem medo do perigo e decide “provocar” o Grêmio
Mesmo após um início conturbado pela Copa Libertadores da América, o período distante dos gramados após as fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Grêmio conseguiu alcançar a virada de chave esperada. Na última terça-feira (4), o Imortal conquistou uma vitória eficiente contra o Huachipato, por 1 a 0, e garantiu a vaga para as oitavas de final da competição.
No Estádio CAP, no Chile, o Grêmio balançou as redes ainda no primeiro tempo, aos seis minutos, com importante contribuição de Diego Costa. Agora, os gremistas estudam o melhor caminho, pensando em um possível encontro com Fluminense ou Peñarol, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. no Uruguai, por outro lado, há quem prefira enfrentar o Imortal
Essa é a opinião de Javier Méndez, volante aurinegro. O atleta foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar o The Strongest na altitude de 3.600m de La Paz, e garante preferir encontrar o Grêmio neste momento: “Se me pede para escolher um hoje, prefiro jogar contra o Grêmio. Pela proximidade que tem de Porto Alegre, por tudo”, opinou Méndez.
Altitude pode ser algo preocupante ao Grêmio
A escolha de Méndez, ex-jogador do América-MG, foi compartilhada em entrevista à Rádio Carve Deportiva, do Uruguai, na manhã da última quarta-feira (5), e surpreendeu os torcedores. No entanto, a justificativa pode ser considerada como algo verdadeiro, já que a altitude é uma grande questão para diversos clubes que se desdobram pela Libertadores, até mesmo para o Grêmio.
O volante do Peñarol ainda comentou ter acompanhado o confronto entre Grêmio e Huachipato, que acabou se completando em polêmicas. “Não deixa de ser uma equipe brasileira. Sabemos tudo que envolve. Mas se perguntar quem prefiro, me dê qualquer um. Nos encontramos em um momento muito bom. Quem vier, vamos tratar de enfrentar e ganhar”, projetou.