Notícias

Jogador eleito melhor do mundo revela que quase jogou no Grêmio

O futsal, um dos esportes mais tradicionais no Brasil, é responsável por ser o começo da carreira de muitos craques ao longo da história no país. Jogadores como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi deram os seus primeiros passos em quadras.

O futebol de salão é conhecido por formar atletas ágeis, que tem boa reação e reflexo para driblar e agir rápido em lances importantes, já que o tempo para tomar decisões é mais curto do que o futebol de campo. Com isso, muitos dos jogadores citados aprimoraram suas habilidades no futsal.

Um dos melhores jogadores da história do futsal mundial é Falcão, brasileiro que foi eleito o melhor do mundo em quatro oportunidades (2004, 2008, 2011 e 2012), sendo inclusive um recordista do prêmio no esporte. Falcão se aposentou no final de 2018 e é ídolo de muitos jovens que se inspiram no craque para começar a sua jornada.

Craque do futsal quase foi parar no Grêmio em 2008

O pivô Ferrão, atualmente na seleção brasileira e jogando no Semey F.C do Cazaquistão, já foi eleito melhor do mundo em três oportunidades (2019, 2020 e 2021) e passou por muitos anos pelo fustal do Barcelona-ESP. O jogador, em entrevista à Zero Hora, afirmou que quase foi para o Grêmio em 2008:

“Eu tive um convite em 2008, quando era o (Fabiano, empresário) Carpegiani, que tinha uma empresa, para deixar o Atlântico para poder estar no Grêmio. Na época que o Mythyuê foi, era para ir eu, o Mythyuê e o Dyego (Zuffo), inclusive, que também está na seleção. Por eu gostar de futsal e estar sempre ali, eu falei que iria nas minhas férias. Eles queriam que eu fosse em agosto. Nós tínhamos todas as competições por decidir. Eu falei que iria nas minha férias.”

“Eu fui para um período de treinamentos, enquanto eu estava de férias, três semanas, para treinar no Grêmio. Foi bacana. O próprio Grêmio queria que eu ficasse mais uns três meses e acabei voltando para o futsal”.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo