Jogador mal chegou ao Grêmio e revelou que deseja deixar o clube
Depois de uma breve passagem pelo Zenit da Rússia, Du Queiroz, de 24 anos, retorna ao futebol brasileiro onde marcou a sua apresentação oficial pelo clube Grêmio na última sexta-feira (16). A cerimônia aconteceu no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
O volante que ganhou reconhecimento no Corinthians rumou para Zenit no meio de 2023 como parte da contrapartida na contratação de Yuri Alberto, do clube russo. No entanto, em conversa com a imprensa durante sua apresentação no Grêmio, Du Queiroz falou sobre as dificuldades que enfrentou no futebol europeu. Ele também destacou que um dos motivos de seu retorno ao Brasil está relacionado à guerra na Rússia.
Expectativas para o futuro
Apesar de uma volta precoce ao Brasil, Du Queiroz admite que ter o sonho de retornar ao Velho Continente no futuro. Ele também considera o Grêmio uma vitrine para atingir esse objetivo, motivado pelos campeonatos disputados pelo clube, como a Libertadores.
Sendo conhecido pela versatilidade, Du Queiroz jogou tanto como volante quanto meia pela direita no Corinthians, uma característica que agrada ao treinador do Grêmio, Renato Portaluppi. Mesmo sem ainda conhecer o posicionamento que o treinador planeja para ele, Du Queiroz garante estar motivado e preparado para qualquer função.