Jogador que atua pertinho do CÉU pode ser o novo reforço do Grêmio para 2025
Com postura diferente adotada na última janela, o Grêmio priorizou as contratações de jovens destaques do futebol sul-americano, diferentemente do que vinha acontecendo nos últimos mercados de transferência. Tricolor fechou contratações de jogadores na faixa de 20 a 21 anos e pensa no longo prazo.
Dos quatro reforços anunciados na janela que durou de julho a setembro, três foram nos moldes citados acima. O único que fugiu do modelo de contratações foi Martin Braithwaite, centroavante dinamarquês que foi visto como uma oportunidade de mercado após ficar livre e sair do Espanyol.
Já Matias Arezo, Alexander Aravena e Miguel Monsalve passaram pelo trabalho do scout do clube e foram vistos como ótimos nomes para o médio a longo prazo do clube nos próximos anos, podendo dar tanto retorno técnico em campo quanto financeiro em possíveis vendas. Monsalve e Aravena, por exemplo, já começaram a se destacar já nos primeiros meses.
Grêmio sonda Gabriel Vilamíl, lateral da Bolívia
Buscando seguir modelo de contratações de jogadores mais jovens e privilegiando o médio a longo prazo do clube, o Grêmio dificilmente contratará jogadores de idade mais avançada em 2025. Um dos nomes observados pelo clube, segundo o jornalista Fábio Vargas, é o do lateral-direito Gabriel Vilamíl, boliviano de 25 anos.
Se destacando nas Eliminatórias com a sua seleção, Gabriel pertence ao Bolívar e está emprestado ao LDU nesta temporada, fazendo 25 jogos até o momento e marcando dois gols. “Assim como fez com Aravena, Arezo e Monsalve, o clube procura por jovens no mercado, descartando contratar jogadores acima dos 30 anos”, completou o repórter, em seu perfil no Instagram.
Villamíl atua em estádio com altitude de 4.150m pela Bolívia
Uma curiosidade interessante é que Villamíl atua no estádio com a maior altitude do mundo, em localização perto de La Paz, capital da Bolívia. El Alto, como é chamado o estádio, possui 4.100m de altitude e foi o palco da última partida da seleção boliviana nas Eliminatórias, onde golearam o Equador por 4×0.