Notícias

Jogadores precisam achar novos empregos após time tradicional declarar falência

As SAFs chegaram ao futebol brasileiro para salvar diversos clubes históricos da falência – ou, ao menos, do limbo em que se encontravam no país. Na França, o tradicional Bordeaux, porém, não teve a mesma sorte e fechou as portas nesta temporada, obrigando diversos jogadores a procurarem novos destinos para dar sequência às suas respectivas carreiras na modalidade.

Segundo as notícias que chegaram da França, a equipe hexacampeã nacional declarou falência e precisou encerrar suas atividades – renunciando ao status de clube profissional por conta das inúmeras dívidas e grandes processos adquiridos nos últimos anos. Em seu recomeço, agora, a equipe passará a disputar a Terceira Divisão nacional, como time amador, sofrendo para subir de divisão.

SAFs chegaram para mudar panorama do futebol brasileiro

E isso parecia ser o futuro de alguns dos mais tradicionais clubes do Brasil. Bicampeão brasileiro, o Bahia, por exemplo, dificilmente conseguiria voltar a disputar o protagonismo nacional, e agora – depois de ser comprado pelo Grupo City – pode ao menos sonhar. O Cruzeiro, por sua vez, depois de três temporadas na Série B, conseguiu se reerguer rapidamente e já está em uma final continental.

Um dos melhores exemplos disso é o próprio Botafogo, que retomou o protagonismo nacional de forma bastante acelerada, depois da compra de John Textor. Não à toa, logo em seu primeiro ano de SAF, o clube carioca brigou fortemente pelo título do Campeonato Brasileiro. Agora, inclusive, além de liderar a competição nacional, a equipe da ‘estrela solitária’ está simplesmente na final da Libertadores.

No Grêmio, o assunto ainda é debatido internamente, e há o receio de que isso não caia bem entre a torcida tricolor. Por conta disso, é claro, o tema não será implantado tão cedo pelos lados tricolores do Rio Grande do Sul, que busca se reerguer no futebol nacional e retomar o caminho das glórias.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button