Notícias

Jogou bem contra o Grêmio e agora pode reforçar o Tricolor

O Grêmio está atento ao mercado e um nome que vem ganhando força nos bastidores do clube é o do meia Lucas Mugni, atualmente defendendo o Ceará.

O jogador argentino vive grande fase em 2025 e foi eleito o craque do Campeonato Cearense, sendo peça fundamental no time comandado por Léo Condé. Com atuações consistentes e liderança dentro de campo, Mugni vem despertando o interesse de clubes que buscam reforçar o meio-campo para a sequência da temporada.

Com contrato vigente até o final de dezembro, o meia poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. O Grêmio, que estuda alternativas para o setor de criação, já iniciou o monitoramento da situação do jogador.

Grêmio faz contatos por Lucas Mugni, do Ceará, e pode realizar investida

Outro time que também demonstra interesse é o Fortaleza, que, assim como o Tricolor Gaúcho, acompanha de perto os próximos passos do atleta. Recentemente, o Central Córdoba, da Argentina, chegou a apresentar uma proposta de compra ao Ceará, mas a oferta foi recusada.

Caso acerte com o Grêmio, Mugni chegaria para brigar por espaço com nomes como Franco Cristaldo e Monsalve. O técnico Gustavo Quinteros tem alternado a titularidade entre os dois, especialmente após os rumores envolvendo uma possível saída de Cristaldo, que acabou permanecendo no clube.

A movimentação nos bastidores ocorre em um momento delicado para o Tricolor. A equipe vem de uma derrota por 2 a 0 justamente para o Ceará de Mugni, pelo Brasileirão, no Castelão. A pressão sobre Quinteros aumentou e o confronto diante do Atlético Grau, do Peru, nesta terça-feira (08), pela Sul-Americana, será decisivo para tentar aliviar o clima.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo