Notícias

Jogou no Grêmio e no Barcelona e agora vai disputar campeonato amador

Nascido em Soledade, no Rio Grande do Sul, Fábio Rochemback iniciou sua trajetória no Internacional e foi convocado para a seleção brasileira aos 19 anos. Devido ao seu bom desempenho, foi transferido para o Barcelona em 2001, mas acabou perdendo espaço na equipe na temporada seguinte, com a chegada de atletas como Saviola, Riquelme e Sorín.

No ano de 2003, foi cedido por empréstimo ao Sporting, de Portugal, e também teve uma passagem pelo Middlesbrough, da Inglaterra. Rochemback chegou ao Grêmio no meio de 2009, após rescindir seu vínculo com o clube português. No Tricolor, ele reencontrou seu bom futebol e se firmou como um dos principais jogadores da equipe.

Fábio Rochembeck atua no futebol amador de SC após se aposentar

Nesta quinta-feira (10), o volante de 42 anos foi o capitão e a principal figura do confronto entre Guarany e Rondofrio, realizado no estádio da Montanha, em Xaxim, como parte do campeonato regional de futebol de campo promovido pela Liga Chapecoense de Futebol.

Residente em Porto Alegre, o ex-jogador era aguardado em Xaxim para participar do estadual de amadores. No entanto, as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul impediram a realização do evento. Ele ressaltou ter aceitado o convite prontamente e agradeceu o acolhimento da diretoria, da comunidade e dos atletas.

“O convite surgiu através do Paulo (vice-presidente) e fomos alimentando a ideia. Com o problema das enchentes, não foi possível ter vindo pra cá naquele momento. Retomamos as conversas agora e deu tudo certo. Fui muito bem recebido pelas pessoas, pela cidade e tudo o que combinamos está sendo feito. Também fui bem recebido pelos atletas e isso deixa a gente confortável. O Guarany está de parabéns”, declarou.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo