John Textor liberou até 6 jogadores para assinarem com o Grêmio
O mandatário da SAF do Botafogo ficou louco? Isso, porque Jhon Textos pretende reformular o atual elenco campeão brasileiro e da Libertadores nesta janela de transferências, visando a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA em 2025. De acordo com a agência RTI Esporte, seis jogadores encabeçam a lista de dispensas do clube carioca, e pode sair antes do fim desta temporada.
Os atletas que tendem a sair de General Severiano são: o goleiro Gatito Fernández, ídolo máximo da torcida alvinegra; os zagueiros Pablo, ex-Flamengo, que acabou se lesionando assim que chegou; e Adryelson, que já havia deixado o clube, rumo ao Lyon, mas retornou na reta final de 2024; os laterais Rafael e Marçal; e os meia-atacantes Óscar Romero e Eduardo. Isso, sem falar no atacante Jeffinho.
Grêmio pode aproveitar ‘barca do Botafogo’ para reforçar elenco ainda em 2024
Dos oito nomes citados acima, dois ainda possuem grandes chances de permanecer no Botafogo. Tal lista, contudo, ainda passará pela avaliação da atual comissão técnica do clube carioca, encabeçada pelo técnico português Artur Jorge. Quem pode aproveitar isso é justamente o Grêmio, que possui algumas lacunas a serem preenchidas no elenco e está interessado em alguns atletas alvinegros.
O principal deles é Marçal, lateral-esquerdo que é tido como grande prioridade da cúpula gremista para repor a saída do experiente Reinaldo. Titular absoluto do Glorioso nesta reta final de ano, principalmente depois da lesão de Cuiabano, o camisa 21 correspondeu às expectativas, deu a volta por cima e se sagrou campeão de tudo com o Botafogo. A negociação, contudo, é complicada.
Mas, se engana quem pensa que a vitoriosa equipe de 2024 não se reforçará, muito pelo contrário. Afinal, o padrão de exigência foi elevado. E, com isso, é claro, as cobranças da torcida por resultados também sobem de tom. Até por isso, para compensar as saídas, a Eagle Football, comandada pelo bilionário norte-americano, recorrerá ao mercado da bola.