John Textor responde o Grêmio após tentativa de levar o craque do Botafogo
Ao comandado de Artur Jorge, o Botafogo vem conquistando novo destaque no cenário nacional, e deseja fazer a torcida esquecer o passado, em busca de um novo título para 2024. Entre os responsáveis pelo momento satisfatório do time, está Júnior Santos, atleta que conseguiu crescer ainda mais no elenco, e se tornou desejo de diversas equipes. Entre os interessados, está o Grêmio.
Enquanto o time enfrentava a turbulência da não classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, além da preocupante demissão de Tiago Nunes, o brilho de Júnior Santos começava a se destacar ainda mais. Com isso, John Textor, responsável pela SAF do Botafogo, já definiu sua importância no elenco, e não pretende abrir mão do jogador para equipes do futebol nacional.
Além do Grêmio, que acompanha de perto os passos do jogador, o Cruzeiro também desejava contar com o profissional. No entanto, isso não será possível, já que de acordo com informações compartilhadas pelo ‘O Globo’, a postura de John Textor é irredutível em não negociar Júnior Santos com clubes do futebol brasileiro, pensando na concorrência para a sequência da temporada.
Grêmio analisa possibilidades para voltar a brigar por títulos
O atacante se tornou peça essencial para o elenco, que vai em busca de títulos na temporada, No ano anterior, o clube carioca ficou muito próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, sendo líder por diversas rodadas. Ainda assim, a queda de rendimento dificultou seu trabalho no segundo turno e acabou ficando sem a taça. O Grêmio foi o vice-campeão e deseja brigar por mais.
O Cruzeiro segue em destaque no mercado da bola, especialmente por ter concretizado a contratação de Cássio, goleiro histórico do Corinthians. A ação chega como a primeira definição da mudança da SAF do clube mineiro, que agora está nas mãos de Pedrinho, dono dos Supermercados BH. O Grêmio, no entanto, não pretende deixar as oportunidades passarem.