Jornalista antecipa possível retorno de Felipão ao Grêmio
Um dos maiores técnicos da história do Grêmio e do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari é um vencedor nato e marcou o seu nome em muitos clubes no Brasil. Felipão começou a sua carreira no início da década de 90 e conquistou diversos títulos importantes ao longo dos mais de 30 anos treinando clubes e seleções.
Último técnico campeão do mundo pelo Brasil, Felipão foi quem comandou o time que seria pentacampeão do mundo em 2002, na Coréia do Sul e Japão. No futuro, Felipão retornaria à seleção para um capítulo infeliz e marcante negativamente em sua carreira; o 7×1 sofrido contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2024 no Brasil.
Pelo Grêmio, Felipão venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e três títulos gaúchos. O técnico se tornou um grande ídolo da torcida gremista e um símbolo do clube. Felipão também é ídolo no Palmeiras e tem muito carinho da torcida do Cruzeiro.
Jornalista não descarta retorno de Felipão ao Grêmio em 2025
Com indefinição do comando técnico do clube para 2025, o nome de Felipão começou a ser citado por jornalistas para assumir o Grêmio no ano que vem. Sem clube desde março, quando foi demitido do Atlético-MG, Felipão já recusou propostas de alguns clubes e seleções durante o ano.
No programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, os jornalistas Cristiano Munari e Luciano Potter debateram sobre possíveis nomes de treinadores para o Grêmio em 2025, já que a permanência de Renato, que possui contrato apenas até o final do ano, é cada vez mais incerta.
“Eu não duvido o Grêmio trazer o Felipão, sinceramente. Eu não duvido, cara”, disse Munari, rebatido por Potter que citou outros nomes: “Vou falar quem é o próximo treinador do Grêmio para 2025. O próximo treinador será Mano Menezes, dependendo do que acontecer com o Fluminense, ou Arce”, finalizou o repórter.