Notícias

Jornalista aponta erro de arbitragem em Flamengo x Grêmio

O Grêmio perdeu para o Flamengo por 2 a 1 na última quinta-feira (13), no Maracanã, em partida válida pela 8ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados pelo atacante Luiz Araújo, enquanto Edenílson descontou para o Imortal no apagar das luzes.

Com o resultado, o clube carioca retomou a liderança da competição, ultrapassando o Botafogo. Apesar da vitória do Flamengo, o jogo também ficou marcado por um erro da arbitragem que não foi inteiramente corrigido pelo VAR.

Erro em Flamengo x Grêmio

O árbitro Luiz Flavio de Oliveira assinalou pênalti do zagueiro Kannemann no atacante Bruno Henrique. Porém, o árbitro de vídeo, comandado por Igor Benevenuto, interferiu no lance e recomendou a revisão no monitor, visto que o ponta rubro-negro simulou a penalidade.

Luiz Flávio foi ao monitor, viu a jogada e decidiu, de maneira correta, anular a marcação. Entretanto, o jornalista Diori Vasconcelos alertou em sua coluna que o árbitro não corrigiu o erro totalmente, já que Bruno Henrique deveria ter recebido cartão amarelo por simulação.

“A coisa ficou parcialmente resolvida. Só não ficou completamente porque faltou o cartão amarelo por simulação para o atacante. Foi nítido que Bruno Henrique tentou enganar a arbitragem se jogando ao sentir o mínimo contato do defensor”, escreveu.

Diori ainda salientou que os árbitros devem ficar atentos nesses lance e punir os jogadores para evitar que outros atletas pratiquem essa ação. “O atacante se joga no gramado com delay ao toque recebido. Penso que esse tipo de atitude deva ser punida até para tentar fazer com que os jogadores evitem as simulações de vídeo”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo