Notícias

Jornalista detona atitude de Renato com o Grêmio

O Grêmio retomou os treinamentos na última sexta-feira (17), pouco mais de um mês depois da paralisação das atividades por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Entretanto, o técnico Renato Portaluppi não compareceu à reapresentação do elenco.

O treinador foi liberado pelo clube para tratar de problemas pessoais e retornou aos trabalhos somente nesta segunda-feira (20). A atitude do ex-jogador dividiu opiniões na imprensa e nos torcedores em função da sua representatividade para o Tricolor Gaúcho.

Jornalista irritado com Renato Portaluppi

Em sua coluna no jornal GZH, o jornalista Cesar Cidade Dias não poupou críticas a Renato Portaluppi. Ele disse que a atitude do treinador foi inaceitável em função do momento vivido pelos jogadores, que longe dos familiares e impactados com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

“O foco do Grêmio está na parte mental dos seus atletas em razão de tudo que aconteceu no Rio Grande do Sul e, também, pelo fato de estarem longe dos seus familiares neste momento tenso da nossa sociedade. Pois o grande líder, valorizado por todos, não esteve presente no dia desta apresentação, mesmo com toda a facilidade de deslocamento que a ponte aérea entre Rio e São Paulo nos coloca. Inaceitável”, escreveu

Cesar também não deixou de mencionar a representatividade do treinador para o Imortal, o que deixa a situação ainda mais constrangedora. “O conceito de união trazidos do centro da tragédia precisava do engajamento do treinador do Grêmio pelo tamanho que ele representa junto a imensa torcida gremista. E por isso o constrangimento. Renato trata as suas ações como imunes, mas essa parece ter superado o campo profissional”, completou.

Por fim, o jornalista destacou a importância de um líder como Renato ter atitudes exemplares diante do cenário vivido pelo povo gaúcho. “No atual momento do Rio Grande do Sul, as suas raízes precisam ser abraçadas e os líderes são fundamentais neste momento. As mensagens, nesta hora, são representativas”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo