Notícias

Juventude x Grêmio pode ser anulado após impedimento duvidoso?

No último domingo (7), o Grêmio entrou em campo contra o Juventude, em importante desafio no Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo após dois resultados considerados positivos, a torcida do clube gaúcho acompanhou mais um revés, dessa vez em 3 a 0, com gols de Gilberto, João Lucas e Erick Farias. O resultado, no entanto, dividiu opiniões.

Após o duelo, os torcedores se manifestaram nas redes sociais, contra a anulação do gol do Grêmio, algo que poderia ter mudado o rumo da partida. O principal ponto questionado foi em relação ao posicionamento das linhas do VAR, surgindo dúvidas sobre a decisão. Inicialmente, o árbitro de vídeo traçou as linhas em posição de Edenílson e no defensor do Juventude.

Assim, a imagem demonstrou ser um gol regular. No entanto, o VAR seguiu em análise, contando com linhas reajustadas e a imagem final garantiu que o lance configurava em impedimento, dificultando a vida do Grêmio. No duelo, o clube gaúcho entrou em campo com a seguinte escalação: Rafael; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins, Reinaldo; Dodi, Villasanti, G. Nunes, Cristaldo; Pavon, Edenílson.

Grêmio segue na zona de rebaixamento

Enquanto isso, o Juventude surpreendeu em mais um momento, conquistando três importantes pontos para a sequência. O clube entrou em campo contra o Grêmio da seguinte maneira: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, L. Freitas e Alan Ruschel; Kaíque, Jádson, Jean Carlos e Erik; Lucas Barbosa e Gilberto. Com o resultado, o Grêmio segue na 18ª posição, acumulando 11 pontos.

Enquanto isso, o Juventude se desdobra na 11ª posição, em situação mais confortável, acumulando 19 pontos. O técnico Renato Portaluppi já não é unanimidade entre os torcedores, especialmente pelo medo evidente de um rebaixamento, além de eliminações precoces. Ainda assim, o profissional confirmou sua continuidade após o confronto.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo