Kannemann deixa o Grêmio e assusta torcedores
O treino do Grêmio nesta tarde de domingo (14) se desenrolou sob uma sensação térmica de 33º graus e contou com uma cena inicialmente preocupante. O zagueiro argentino, Kannemann, precisou abandonar a atividade mais cedo devido ao cansaço acumulado da semana de treinamentos.
A saída de Kannemann, entretanto, não se tratou de uma lesão ou condição preocupante. O defensor argentino acertou previamente com a comissão técnica que estenderia seus limites físicos durante o treino do domingo e que poderia deixar a atividade assim que atingisse este ponto.
Grêmio tem treino de intensidade e divididos em grupos
O elenco tricolor foi dividido em três grupos para a realização de trabalhos técnicos de finalização, bola parada e troca de passes no treinamento deste domingo. Essa estratégia foi adotada para se adequar à intensidade do trabalho e ao forte calor.
O goleiro Agustín Marchesín, destacou-se na segunda atividade do dia com a bola. O arqueiro demonstrou uma ótima capacidade de reação e posicionamento, realizando defesas importantes ao longo do treino. Os jogadores Mateus Cuiabano e Lucas Carballo, que estão no departamento médico, e Ronald, convocado para a seleção pré-olímpica, foram desfalques na atividade.
Já na reta final do treino, o técnico Renato Portaluppi conduziu um trabalho em campo reduzido, com as equipes ainda divididas em três grupos. Não foi esboçado nenhum time durante a atividade, mantendo o foco na melhoria de habilidades individuais e coletivas.