Kannemann pode voltar a dividir o gramado com Luis Suárez em 2025
Em meio a reformulação do elenco, o Grêmio pode perder uma dupla de zaga que fez história com a camisa tricolor nos últimos anos. Isso, porque enquanto Pedro Geromel deve se aposentar ao final da temporada, Walter Kannemann é especulado no Inter Miami, dos Estados Unidos. O defensor argentino, aliás, pode reencontrar um velho conhecido no futebol norte-americano: Luís Suárez.
É importante lembrar que o experiente jogador, de 33 anos, passou por problemas físicos nas últimas temporadas e poderá ser utilizado em menos partidas no futebol dos EUA – que possui um calendário muito mais favorável. Além, é claro, de atuar ao lado de Lionel Messi, o que poderia ser muito legal para a carreira do atleta portenho. O vínculo de Kannemann com o Grêmio, contudo, vai até o fim de 2025.
Sondado por outros clubes, Kannemann pode completar uma década defendendo o Grêmio
Com contrato válido até o fim de 2025, o defensor gremista pode ainda permanecer no clube por mais dois anos. Isso, porque segundo um texto divulgado pelo próprio clube gaúcho, a partir de janeiro de 2024 será ativada a prorrogação de seu contrato por mais dois anos. No Imortal desde 2016, o zagueiro pode então completar dez anos defendendo a camisa Tricolor.
Pelo clube, Kannemann conquistou pelo menos um título por temporada, totalizando impressionantes 15 conquistas: uma Copa do Brasil (2016), uma Copa Libertadores (2017), uma Recopa Sul-Americana (2018), sete edições do Campeonato Gaúcho (de 2018 a 2024), quatro da Recopa Gaúcha (2019, 2021, 2022 e 2023) e a Taça Francisco Novelletto (2020).
O defensor, porém, não atua desde o início do mês de outubro, por problemas musculares, e ligou o sinal de alerta na zaga gremista para essa reta final de temporada. De acordo com o portal ‘Bola Vip’, o argentino até se recuperou da lesão que sofreu, mas enfrentou um forte quadro viral na sequência e segue fora de ação. Com isso, deve ser desfalque diante do Fluminense, nesta sexta-feira (01/11).