Krasnodar acerta a compra de Diego Costa e está fora de São Paulo x Grêmio
Na próxima quarta-feira (17), o Grêmio retorna aos gramados em compromisso pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viaja para encarar o São Paulo no Morumbis. A partida é extremamente importante para o clube gaúcho, que se apega aos mínimos detalhes para voltar para casa com os três pontos em mãos. Assim, uma transferência do adversário chama a atenção.
O São Paulo definiu os últimos pontos sobre a negociação com o Krasnodar, liberando o zagueiro Diego Costa para viajar, com o intuito de se apresentar no novo time. O profissional foi para a Rússia ainda na última segunda-feira (15), com grandes expectativas sobre o futuro. Os torcedores do clube paulista acompanham o seu destino de perto, pensando na questão financeira.
As negociações terminaram em um desfecho positivo, e o clube europeu precisou desembolsar aproximadamente 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) ao São Paulo. Vale ressaltar que o Tricolor Paulista caminhava com 80% dos direitos econômicos do zagueiro, e realizou importante negociação para a sequência da temporada.
São Paulo pode buscar nova peça no mercado
Diego Costa já realizou os exames médicos necessários e definiu as últimas burocracias de documentação no Consulado Russo, facilitando a sua caminhada ao novo clube. Como perdeu uma importante peça e ainda terá grandes compromissos ao ano, o São Paulo deve aproveitar a abertura da janela de transferências para ir em busca de uma nova peça para a posição.
É importante lembrar que, Diego Costa era o principal reserva da posição, sendo acionado como titular no início da temporada de 2024, e entrou em campo em 30 oportunidades no ano. Neste momento, a equipe ainda pode contar com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino e Matheus Belém. No Brasileirão, o São Paulo é o sexto colocado, dono de 27 pontos.