Lateral da Série B pode ser o primeiro reforço do Grêmio para 2025
Com a reta final da temporada se aproximando, a diretoria do Grêmio já iniciou o planejamento do próximo ano no clube Tricolor, analisando o atual elenco e começando a entender em quais posições focar suas atenções no mercado da bola. Não à toa, o Imortal passou a receber algumas indicações de possíveis reforços para 2025 – dentre eles, o lateral-direito Marcelinho, da Chapecoense.
De acordo com as informações do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o jogador do clube catarinense foi oferecido diretamente à diretoria Tricolor. Destaque da Chape na disputa da Série B deste ano, o jogador possui contrato válido somente até o fim da atual temporada, e poderia sair sem nenhuma compensação financeira. Até o momento, o Grêmio não abriu negociação.
Com foco nas laterais, Grêmio começa a planejar elenco para a próxima temporada no futebol brasileiro
Ainda segundo a reportagem, o jogador foi oferecido diretamente ao vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, que encaminhou o nome de Marcelinho ao departamento de scout, para uma melhor avaliação interna. O lateral de 26 anos, agora, passará a ser monitorado pelo clube gaúcho. Vale lembrar que a Chapecoense briga para não ser rebaixada à Série C do Brasileirão, a apenas dois pontos do Z4.
O jogador viria para substituir o experiente Reinaldo, que inclusive já foi comunicado pela cúpula gremista que não terá seu contrato renovado para a próxima temporada. O estafe do atleta já está ciente e passará a procurar por um novo clube para o atleta, que coleciona passagens por São Paulo e Sport. O foco do Grêmio para a posição é Wendell, do Porto, de Portugal, mas a negociação é considerada bastante difícil.
Além da lateral esquerda, a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi precisará olhar para o lado direito, principalmente para o próximo compromisso do clube no Campeonato Brasileiro – diante do Atlético-GO, na Arena. Isso, porque apesar de João Pedro continuar como titular na posição, seu reserva imediato, Fábio, está em fim de contrato e se aposentará ao final desta temporada.