Lateral dos sonhos do Grêmio é dispensado
Após contratar qautro jogadores na janela de segundo semestre, o Grêmio se dá por satisfeito e não deve contratar mais ninguém até o final da temporada. Tricolor anunciou as contratações de Matias Arezo, Miguel Monsalve, Alexander Aravena e Martin Braithwaite, priorizando as jovens promessas do futebol sul-americano.
Com método diferente do que vinha sendo adotado nas últimas janelas, o Grêmio buscou focar no médio a logo prazo do clube ao apostar nos jogadores citados. Na faixa de 20 a 21 anos, o Imortal aposta no retorno técnico e financeiro que os atletas podem conquistar ao longo dos anos no clube.
A única contratação que fugiu dessa linha adotada pela diretoria foi a de Martin Braithwaite, de 33 anos. O dinamarquês foi visto como uma oportunidade de mercado, já que estava livre e assinou sem custos de transferência com o clube gaúcho. O jogador já possui três gols com a camisa do Tricolor.
Alex Telles, ex-Grêmio, rescinde com Al-Nassr e está livre no mercado
Com começo de carreira no Grêmio, Alex Telles tem grande passagem no Velho Continente em clubes como Porto, Manchester United e Sevilla. O jogador, que tem passagens recentes pela seleção brasileira, assinou com o Al-Nassr em julho de 2023 e vinha sendo titular absoluto da posição.
Alex rescindiu o seu contrato na manhã desta segunda-feira (02) e está livre para assinar com qualquer clube no mundo a partir de hoje. Apesar da janela se encerrar nesta segunda no Brasil, jogadores que estão livres no mercado podem assinar com qualquer clube, sem prazo limite.
Para muitos torcedores, uma das posições mais carentes no Grêmio é a lateral-esquerda, onde o clube tem apenas Reinaldo e Mayk para a função. Reinaldo vem sendo criticado pela torcida ao longo do ano e a diretoria até buscou um lateral-esquerdo, mas sem sucesso. Não se sabe se o Grêmio tentará a contratação de Alex.