Notícias

Lateral-esquerdo do Grêmio sofre lesão e está fora

Ativo no mercado de transferências, o Grêmio anunciou quatro jogadores desde que a janela abriu, no dia 10 de julho. Tricolor buscou peças para o setor ofensivo do plantel comandado por Renato Portaluppi e apostou em jovens promessas do futebol sul-americano.

Uma das principais carências do elenco do Grêmio, segundo grande parte da torcida e jornalistas, é a lateral-esquerda. O clube conta apenas com Reinaldo e Mayk para a posição, e ambos não vem agradando. Reinaldo, titular absoluto, têm recebido críticas devido as atuações durante boa parte do ano.

Para tentar reforçar a posição e promover uma disputa maior pela vaga, a direção do Grêmio chegou a fazer contatos com Alex Sandro, que ficou livre no mercado após deixar a Juventus-ITA. No entanto, o atleta assinou com o Flamengo após o Grêmio considerar a pedida salarial do jogador elevada.

Lateral se lesiona e preocupa torcida do Grêmio

Uma das alternativas encontradas por Renato foi recorrer à base e dar oportunidades para José Guilherme, de 19 anos. O jogador foi titular do Grêmio contra Cuiabá e Bahia, onde o Tricolor utilizou times alternativos no Brasileirão. O desempenho do jovem agradou, mas acabou sofrendo uma lesão.

A lesão de Zé Guilherme foi de grau 2 na parte posterior da coxa. A contusão aconteceu na partida contra o Bahia, no Alfredo Jaconi, e o jogador irá desfalcar o Grêmio nas próximas semanas. O lateral tem negociações em andamento para renovar o vínculo com o Tricolor.

Devido à proximidade do fim da janela, o Grêmio não deve contratar mais reforços até o dia 02 de setembro, prazo final para a inscrição de novos jogadores. Tricolor terá apenas o Brasileirão pela frente e começará o planejamento para 2025 ao término do campeonato nacional.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo