MercadoNotícias

Lateral não renova contrato com o Grêmio e deve partir para Minas Gerais

A movimentação no mundo do futebol feminino vem ganhando cada vez mais destaque. Uma das principais novidades é a lateral-direita Lais Giacomel. A jovem atleta, que até o final do ano competia pelo Grêmio, agora tem um novo desafio já encaminhado para 2023 no América-MG.

Lais Giacomel chegou a Porto Alegre em 2020, proveniente da Chapecoense e, desde então, tem sido uma presença constante no primeiro time. A atleta de 20 anos disputou 36 jogos pela equipe principal do Grêmio, sendo 13 pela Gauchão, três pela Supercopa e 20 pelo Brasileirão. Além da vasta experiência no campo, Lais também conquistou a Ladies Cup pela equipe sub-20 do Grêmio nesta temporada.

Por que Lais Giacomel deixou o Grêmio?

Embora as especificidades do contrato de Lais com o Grêmio não tenham sido divulgadas, é sabido que seu vínculo com o tricolor gaúcho se estende apenas até o final de 2023. A decisão de não renovar o contrato sugere uma busca por novos desafios e oportunidades, sendo o América-MG o provável próximo passo na carreira da atleta.

Quem mais está de saída do Grêmio?

Além de Lais, o Grêmio também confirmou a saída de outras sete jogadoras. As atacantes Gabizinha, Duda Santin e Emmily Karla, a meio-campista Lari Sanchez, as zagueiras Pati Maldaner e Thamirys e a goleira Tainá também não renovarão seus contratos para a próxima temporada. Fica a expectativa sobre como o clube irá se reestruturar após registrar no total oito baixas no elenco até o momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo