Lateral que vai receber R$ 15 milhões é oferecido para o Grêmio
Após anunciar as contratações de seis novos jogadores para a disputa do segundo turno do Brasileirão e os duelos na Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio não quer parar por aí e busca mais reforços para consolidar o elenco de Renato Gaúcho.
Uma das posições consideradas mais carentes pela torcida gremista é a de lateral-esquerda. Hoje o clube conta com Reinaldo e Mayk para a função. O primeiro citado é titular absoluto, mas não vem agradando a torcida com as últimas atuações. Já Mayk tem apenas 24 anos e veio para composição de elenco junto ao Guarani-SP.
Lateral do Santos foi oferecido ao Grêmio
Dodô, lateral-esquerdo de 32 anos e atualmente sem espaço no Santos, foi oferecido ao Grêmio, segundo apurou o portal BolaVip. O jogador tem passagens de destaque na Sampdoria, no próprio Santos em 2018 e no Atlético-MG, onde conquistou Brasileirão e Copa do Brasil em 2021.
Além desses clubes, Dodô também defendeu o Cruzeiro em 2019, mas acabou rebaixado no final da temporada. No clube mineiro, Dodô irá receber cerca de R$15 milhões após acordo na justiça em 2020, devido a atrasos de salário durante o ano em que esteve na Toca da Raposa II.
Não é surpresa para ningúem a busca do Grêmio por um jogador da função de lateral-esquerdo, e Dodô não é o primeiro nome especulado na janela de transferências até aqui
Jogador de seleção brasileira pode chegar ao Tricolor?
Nos últimos dias, circulou-se também a possibilidade de interesse do Grêmio em Alex Sandro, ex-Juventus e que está livre no mercado. Entretanto, essa negociação é considerada como díficil pelas altas cifras envolvidas no negócio.
Logo, com todos esses nomes especulados, fica clara a busca da direção comandada por Antônio Brum por um lateral pela esquerda. Segundo o próprio Renato em entrevista após o jogo contra o Vitória, o elenco pode sim ganhar caras novas além das seis já anunciadas.