HistóriaNotícias

Lembra dele? Saiba por onde anda o ex-atacante do Grêmio, Ezequiel Miralles

Em 2011, o Grêmio ganhou uma nova esperança de gols: Ezequiel Miralles. O centroavante argentino chegou ao clube com bons números no futebol chileno, mas sua trajetória no Brasil não foi como esperado. Enquanto jogador do Tricolor, Miralles vestiu a camisa por 34 vezes e marcou apenas seis gols.

Desejando jogar no Brasil, Ezequiel Miralles escolheu o Grêmio mesmo tendo proposta do Santos. O jogador, que havia brilhado por Everton e Colo-Colo, da liga chilena, chegou ao Grêmio contratado por US$ 2,3 milhões. Contudo, sua passagem pelo clube Tricolor foi marcada por mais decepções do que alegrias.

Com início do trabalho sob o comando de Renato Portaluppi, Miralles tornou-se figura escassa nas partidas já na era Vanderlei Luxemburgo, momento no qual pediu sua saída do Tricolor. Após Grêmio, o argentino teve mais espaço e conseguiu melhores resultados no Santos, fato que encaminhou sua ída para o futebol mexicano e a posterior volta ao Chile.

O melhor momento da carreira de Miralles foi, sem dúvida, no Chile. Contratado como aposta do Everton, ele desempenhou um bom trabalho e marcou 34 gols em 67 partidas pelo clube. No Colo-Colo, clube de maior expressão do país, seus desempenhos chamaram ainda mais atenção, resultando em uma dupla histórica com Esteban Paredes, ídolo do clube.

Fim da carreira de Miralles, ex-atacante do Grêmio

Miralles finalizou sua carreira em 2016 no Huracán, da Argentina, após uma passagem pouco memorável pelo futebol brasileiro. No entanto, o argentino mantém sua história viva no Colo-Colo, sendo até hoje valorizado pela torcida.

Após pendurar as chuteiras, Ezequiel Miralles voltou para sua cidade natal, Bahía Blanca, na Argentina, onde vive com sua família. Além de se dedicar aos seus entes queridos, o ex-jogador se tornou sócio de uma construtora local, garantindo sua estabilidade financeira após a carreira no futebol.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo