Léo Jardim já fez exames e assinou com o Grêmio
Goleiro tem passagem conturbada no Imortal Tricolor
Quem hoje acompanha Léo Jardim se destacando com as cores do Vasco da Gama, não imagina que o goleiro revelado pelo Grêmio foi preterido em solo gaúcho. No ano de 2015, o experiente arqueiro assinou seu primeiro contrato profissional com o Imortal Tricolor. Mesmo sendo visto como promessa, o guarda-redes acabou rumando em direção à Europa.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Léo Jardim tentou se firmar como titular da equipe sulista, mas acabou esbarrando em grande concorrência. Todavia, em entrevista concebida ao Charla podcast, o goleiro do Vasco revelou o principal motivo de ter deixado o tricolor na primeira oportunidade que teve.
“Eu estava no Grêmio como segundo goleiro, atrás apenas do Marcelo Grohe. Aí trouxeram o Paulo Vitor na época, entre 2017 e 2018, e foi nesse momento que comecei a mudar minha forma de pensar. Comecei a entender que as coisas não aconteceriam como eu esperava e que poderia demorar mais tempo para ter uma chance real como titular, ou até mesmo voltar a ser o terceiro goleiro”, disse Léo Jardim.
A análise precisa do arqueiro fez com que seus empresários descobrissem uma forma de direcionar Léo em direção ao Velho Continente. Nesse ínterim, como resultado da falta de espaço no Grêmio, o goleiro foi negociado junto ao Rio Ave (Portugal), até passar por Lille (França) e Boavista (Portugal). Por fim, enxergando com bons olhos retornar ao Brasil, Jardim assinou com o Vasco da Gama até o final de 2025.
O detalhe curioso é que o Grêmio confirmou a venda de Agustín Marchesin ao Boca Juniors, da Argentina. Em síntese, a transferência do goleiro titular do tricolor que pode culminar em uma nova investida em cima de seu cria. Todavia, o Vasco está disposto a renovar sua parceria com Léo Jardim, uma vez que a partir de julho o goleiro poderá assinar pré-contrato com outra equipe.
Léo Jardim de volta aos holofotes
Depois de se destacar no futebol francês, a SAF do Gigante da Colina investiu para repatriar o cria do Imortal Tricolor. Sobretudo, em detrimento de seus esforços dentro das quatro linhas, Léo Jardim assumiu a titularidade do Vasco da Gama sem muitos esforços, chegando a ocupar a lista dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro.
Confira os números atingidos por Léo em seu retorno ao Brasil:
- 106 partidas disputadas
- 39 vitórias conquistadas
- 27 empates na conta
- 40 derrotas
- 139 gols sofridos.