Léo Moura não se cala sobre saída de Renato do Grêmio
Em meio a incerteza sobre o futuro de Renato Portaluppi no comando do Grêmio, o ex-jogador tricolor Léo Moura decidiu dar sua opinião sobre o atual momento do clube e do treinador – responsável por sua contratação no fim da última década. Em entrevista à ‘ESPN Brasil’, o antigo camisa 2 defendeu a saída do ídolo gremista. Isso, é claro, depois do término do Brasileirão.
Afinal, ainda na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo na noite da próxima quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do nacional. Isso, porque o Imortal visita a equipe do Cruzeiro, no estádio do Mineirão – e a Raposa, no final de semana, disputa a grande final da Copa Sul-Americana, diante do Racing, da Argentina.
Ex-jogador de Renato defende fim do ciclo no Grêmio: ‘nesse momento seria melhor uma saída para outro lugar’
“Sempre que eu encontro o Renato, ele me diz: ‘É meu último ano’. Só que chega o ano seguinte e ele está lá de volta. Ele conhece muito o Grêmio e o Grêmio conhece muito o Renato. Mas nesse momento seria melhor uma saída para outro lugar, até para respirar novos ares. Fazer o trabalho dele em outro lugar, já que, no Grêmio, todos sabem como é o seu trabalho. Vitorioso e consagrado”, declarou Léo.
Aposta de Renato em 2017, Léo Moura chegou ao clube depois de fazer história com as camisas de Flamengo e Santa Cruz, mas sob certa desconfiança, muito por conta da idade. Dentro de campo, porém, o resultado foi muito positivo, com quatro taças conquistadas e uma nova idolatria desbloqueada. Até por isso, o ex-lateral gremista conhece bem o funcionamento das coisas no clube.
“Não é o momento de falarmos sobre permanência de treinador para 2025. Em 2023, nessa mesma época, também não falávamos sobre isso ainda. É momento de trabalharmos para tirar o Grêmio do risco de rebaixamento. No final do ano, vamos sentar e decidir. O que faz a gente ter convicção que não temos que mudar agora é a qualidade de Renato como técnico. A gente acha que ele é o cara certo para tirar o clube dessa situação”, salientou o vice de futebol, Antônio Brum.