Notícias

Lisca DISSE SIM para assumir o comando técnico do Grêmio

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca, é um técnico de futebol brasileiro que se destacou por seu trabalho em clubes de diferentes divisões do futebol nacional. Com passagens marcantes pelo Ceará e América-MG, Lisca construiu uma carreira em que ficou conhecido pelo estilo motivacional e pelo forte vínculo com os torcedores, principalmente em momentos difíceis de equipes que lutam para não cair.

Lisca iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Internacional, mas foi no cenário das divisões inferiores que construiu boa parte de sua reputação. Com passagens por clubes como Brasil de Pelotas, Juventude, e Náutico, ele foi ganhando espaço e acumulando experiência.

Entretanto, seu ápice de popularidade foi alcançado durante sua passagem pelo Ceará, em 2015 e novamente em 2018. Conhecido como “Lisca Doido”, o técnico assumiu a equipe em momentos críticos, sendo responsável por salvar o Ceará do rebaixamento em ambas as ocasiões.

Lisca afirma que treinaria o Grêmio em caso de proposta

Em entrevista para o jornalista Duda Garbi, no seu canal do YouTube, Lisca afirmou que treinaria o Grêmio e elogiou o Tricolor, em 2021.

“Mas com certeza (trabalharia no Grêmio). Vejo o meu nome bem cotado quando tem pesquisa nos sites. As pessoas esquecem que trabalhei no clube em 2005, ajudei a reformular a base, muita coisa foi trocada. Treinei Anderson, Grohe, Lucas Leiva, Samuel. Aí cometi o erro de ter ido pro Fluminense na ocasião. Eu sou um profissional, e sei que muita gente dentro do Grêmio me conhece e conhece meu trabalho”, revelou Lisca.

Após o sucesso no Ceará, Lisca teve outras oportunidades em clubes da Série A e B, como o América-MG, onde realizou um trabalho de destaque em 2020, conseguindo o acesso à Série A e chegando até a semifinal da Copa do Brasil, feito inédito para o clube. O América, inclusive, é onde o treinador trabalha neste momento.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo