Notícias

Luan mal deixou o Grêmio e já quebrou ciclo de 7 anos

Após deixar o Grêmio no fim do ano passado, o meia Luan acertou com o Vitória neste início de temporada. Mesmo com pouco tempo no clube, o jogador de 30 anos já levantou uma taça pelo Leão e encerrou um ciclo de sete anos.

O Rubro-Negro faturou o título baiano no último domingo (7), após o empate em 1 a 1 diante do Bahia em plena Arena Fonte Nova. Com o resultado, o clube voltou a levantar a taça do estadual após sete anos.

Luan quebra ciclo no Vitória

O Vitória tinha a vantagem do empate na volta após ter vencido o confronto de ida por 3 a 2, de virada, no Barradão. A situação ficou mais confortável quando o zagueiro Wagner Leonardo abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo.

O Esquadrão chegou ao empate seis minutos depois com o meia Éverton Ribeiro, mas o volante Rezende foi expulso aos 30 minutos, complicando o jogo para a equipe do técnico Rogério Ceni. O Vitória teve diversas chances de matar a partida no segundo tempo, porém pouco sofreu e manteve o empate no placar.

Essa foi o 30º título baiano do Rubro-Negro. A última vez que o Leão se sagrou campeão estadual foi em 2017, quando ganhou do próprio Bahia no gol marcado fora de casa — que na época era critério de desempate na final.

O Vitória volta a campo no próximo domingo (14) para enfrentar o Palmeiras pela 1ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. A partida será realizada no Barradão, às 18:30h (horário de Brasília). Será o duelo entre os campeão da Série A e da Série B de 2023.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo