Notícias

Lucas Leiva entra na parada e grande reforço pode chegar ao Grêmio

Ativo no mercado de transferências do segundo semestre de 2024, o Grêmio já anunciou quatro novas contratações desde que a janela abriu, no dia 10 de julho. Foram elas: Matias Arezo, Miguel Monsalve, Alexander Aravena e Martin Braithwaite.

Todos eles já estrearam e vem ajudando bastante o Tricolor na campanha de reabilitação no Brasileirão, principalmente o meia Monsalve e o atacante Braithwaite, que logo na estréia contra o Cuiabá marcou dois gols, além de um gol contra após desvio no escanteio.

O foco da direção gremista na janela foi dar ao técnico Renato mais opções no setor ofensivo, já que o Tricolor vinha tendo dificuldades para marcar gols antes dos reforços chegarem. O clube optou por apostar em jovens promessas da América do Sul de três nacionalidades diferentes, além da aposta feita no dinamarquês Braithwaite, de 33 anos.

Lucas Leiva pode ajudar o Grêmio a trazer grande nome

Revelado no Grêmio e com passagens marcantes por Liverpool e Lazio, o ex-jogador Lucas Leiva foi um dos responsáveis por ajudar o atacante Braithwaite escolher o clube gaúcho. O jogador dinamarquês ligou para Lucas para saber mais sobre o Grêmio, segundo o próprio ex-volante.

Um dos nomes em que o Grêmio possui interesse é o do atacante Willian, que rescindiu contrato com o Fulham. O jogador passou pelo Corinthians em 2020 e um retorno ao Brasil é visto como difícil, já que Willian revelou em diversas oportunidades que não pensa mais em jogar no país natal.

Isso porque o jogador revelou ter sido vítima de ameaças ao longo da sua passagem pelo Timão, assim como sua família também sofreu com isso. Willian afirmou que não deseja passar por isso novamente e não pensa em retornar ao futebol brasileiro.

A informação do interesse do Grêmio em Willian é do jornalista Bruno Soares. Apesar do jogador praticamente descartar uma volta ao Brasil, o Grêmio poderia contar com o trunfo de ter Lucas Leiva para convencer o atacate a retornar ao país. Lucas e Willian tem ótima relação e poderia pesar em um possível acordo.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo