Notícias

Luis Castro ignora o Santos e pode assumir o Grêmio em 2025

O técnico português Luís Castro, que recentemente foi desligado do comando do Al-Nassr, tem sido um dos nomes mais comentados no cenário de técnicos no Brasil. Sua demissão foi um desfecho esperado após um início de temporada abaixo das expectativas e uma pressão crescente por resultados no clube árabe.

Castro, que chegou ao Al-Nassr sob pedido de Cristiano Ronaldo, teve a missão de comandar o time, mas os resultados não corresponderam às expectativas. Antes da demissão, já circulavam especulações sobre a sua saída, que se concretizaram em setembro.

Luís Castro, que fez história no Botafogo ao conquistar o melhor primeiro turno da história do Brasileirão de pontos corridos, teve um trabalho destacado no Brasil antes de sua ida para a Arábia Saudita.

Renato volta a ganhar força no Santos

Sua saída do Glorioso, aliada ao fim de sua passagem pelo Al-Nassr, fez seu nome voltar à tona para clubes brasileiros, com seu nome sendo associado a várias equipes como Vasco, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e até mesmo o Grêmio. O Santos, que recentemente retornou à Série A, tem demonstrado grande interesse no técnico português, sendo ele considerado o Plano A para a próxima temporada.

No entanto, após a recente saída de Luís Castro, o Santos se viu em uma posição difícil e intensificou as conversas com Renato Portaluppi, técnico do Grêmio. O nome de Portaluppi agrada aos dirigentes do Peixe por sua experiência no futebol brasileiro e por seu estilo de jogo que pode trazer resultados rápidos e agradar a torcida. O CEO do Santos, Paulo Bracks, fez questão de elogiar o treinador gremista, destacando que ele se encaixa no perfil procurado para o time paulista.

Castro não responde o Peixe, que começa buscar novas alternativas

De acordo com o Globo Esporte, a diretoria do Santos já estabeleceu um “prazo final” para que Renato Portaluppi tome uma decisão sobre seu futuro, o que coloca o Grêmio em uma posição delicada.

O treinador, ídolo da torcida tricolor, tem contrato com o clube gaúcho até o final do ano, e sua permanência está cada vez mais incerta. O Santos também tem se mostrado otimista, com um intermediário já em contato com Renato para reabrir as negociações.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo