Luis Suárez confirma que quer assinar com o Inter
Um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, Luís Suárez fez história em todos os clubes que passou por sua carreira. Com passagens pelo Nacional-URU, Gronigen-HOL, Ajax-HOL, Barcelona-ESP, Atlético de Madrid-ESP e Grêmio, o centroavante uruguaio se tornou ídolo na grande maioria dos times citados.
Pela seleção uruguaia, Luisito é o maior artilheiro da história e se aposentou recentemente, sendo muito ovacionado pelo povo da sua terra natal. O jogador foi o responsável por marcar um legado com o trio MSN, formado por ele, Neymar e Messi, no Barcelona, durante as temporadas de 13/14 até 16/17.
Com mais de 570 gols na carreira, o centroavante chegou ao Grêmio no início de 2023 como uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Mesmo com problemas no joelho e com 35 anos, Suárez foi eleito o melhor jogador do Brasil na temporada e fez 29 gols e 17 assistências em 54 jogos pelo Tricolor.
Luis Suárez define onde jogará em 2025
O atleta se despediu do clube gaúcho no final do ano passado com o vice-campeonato brasileiro. Suárez optou por não renovar o contrato devido ao alto calendário de jogos no Brasil e também as dores que sentia em seu joelho, algo que impossibilitou a sua permanência no Tricolor.
‘El Pistolero’ foi contratado pelo Inter Miami no início da temporada para jogar novamente com o seu amigo Lionel Messi e outros ex-companheiros de Barcelona, como Jordi Alba e Sérgio Busquets. O contrato de Suárez com o clube da MLS é até o final do ano, mas tem opção de estender por mais uma temporada.
Em entrevista recente, Suárez manifestou seu desejo de seguir atuando no Inter Miami. “Meu advogado está conversando com o clube, mas estou com a mente tranquila de terminar a temporada que era o que eu queria, terminá-la da melhor maneira possível demonstrando ao clube que um se sente com vontade, bem fisicamente e com o desejo de seguir sendo parte da história do clube e isso depende do clube, se é por mim, eu encantado da vida”, destacou em entrevista coletiva.