HistóriaNotícias

Luis Suárez foi confirmado no Grêmio por toda a vida

No final da temporada de 2022, uma notícia balançou as estruturas do futebol brasileiro: o Grêmio anunciava a contratação de Luis Suárez. O uruguaio, com carreira brilhante na Europa, era uma das maiores contratações da história do Tricolor Gaúcho. Seu início no time foi espetacular, marcando três gols em sua estreia. Porém, ao término da temporada de 2023, Suárez se despediu do Grêmio, após o fim do vínculo com o time, deixando seus muitos admiradores com saudades de suas atuações.

Durante sua passagem pelo clube, Luis Suárez expressou publicamente seu carinho pelo Grêmio. Mesmo sabendo que seu contrato acabaria em breve, o jogador declarou: “Onde eu estiver serei um gremista torcendo pelo Grêmio”. Em uma entrevista coletiva, o uruguaio comentou sobre o carinho que recebeu dos torcedores e de todo o estado do Rio Grande do Sul, dizendo se sentir em casa e admitindo que a decisão de sair não foi fácil.

“Eu levo muito carinho. Demasiado para o que eu esperava, porque a gente não me conhecia. Me conhecia pelo que eu fiz na Europa, mas no dia a dia eles não sabiam. Levou o carinho que recebi constantemente de toda a gente de Rio Grande do Sul. Me senti como em casa, eu e a minha família. A gente pensa que é fácil tomar uma decisão assim, mas não é nada fácil”, revelou Suárez.

Suárez revelou desejo de participar da Copa Libertadores

Quando Suárez foi contratado pelo Grêmio, seu contrato era válido até dezembro de 2024. Contudo, no meio da temporada, o jogador e a diretoria concordaram em antecipar o fim do vínculo. Porém, a classificação do Grêmio para a Copa Libertadores intensificou a expectativa dos torcedores para que Suárez mudasse de ideia e permanecesse no clube, expressando o desejo de participar da competição.

“Eu gostaria de jogar (a Libertadores), mas o que fala é meu corpo. A dor que sinto eu no dia a dia é muita. E eu tenho que pensar no Luis Suárez ser humano. Tenho uma carreira muito larga e acho que ganhei o direito de decidir, de dizer que basta, e poder decidir onde jogar, desfrutar dos meus filhos, da minha mulher, depois de um ano muito complicado que tive. Depois eu vou olhar para o Grêmio e lá onde eu estiver, sempre digo, eu serei um gremista a mais”, revelou o jogador

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo