Notícias

Luis Suárez pode voltar ao Grêmio no final de 2025? Confirmamos

Um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, Luís Suárez fez história em todos os clubes que passou por sua carreira. Com passagens pelo Nacional-URU, Gronigen-HOL, Ajax-HOL, Barcelona-ESP, Atlético de Madrid-ESP e Grêmio, o centroavante uruguaio se tornou ídolo na grande maioria dos times citados.

Pela seleção uruguaia, Luisito é o maior artilheiro da história e também é muito ovacionado pelo povo da sua terra natal. O jogador foi o responsável por marcar um legado com o trio MSN, formado por ele, Neymar e Messi, no Barcelona, durante as temporadas de 13/14 até 16/17.

Com mais de 570 gols na carreira, o centroavante chegou ao Grêmio no início de 2023 como uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Mesmo com problemas no joelho e com 35 anos, Suárez foi eleito o melhor jogador do Brasil na temporada e fez 29 gols e 17 assistências em 54 jogos pelo Tricolor.

Existe chance de Luís Suárez retornar ao Grêmio?

O atleta se despediu do clube gaúcho no final do ano passado com o vice-campeonato brasileiro. Suárez optou por não renovar o contrato devido ao alto calendário de jogos no Brasil e também as dores que sentia em seu joelho, algo que impossibilitou a sua permanência no Tricolor.

‘El Pistolero’ foi contratado pelo Inter Miami no início da temporada para jogar novamente com o seu amigo Lionel Messi e outros ex-companheiros de Barcelona, como Jordi Alba e Sérgio Busquets. O contrato de Suárez com o clube da MLS é até o final do ano, mas tem opção de estender por mais uma temporada.

Com isso, apesar da torcida do Tricolor guardar muita saudade do jogador, um retorno de Suárez ao Brasil é visto como muito difícil. O jogador se aposentou da seleção uruguaia nesta semana e fará as últimas duas partidas com a camisa celeste.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo