Notícias

Luis Suárez vive novela com Inter e pode ficar livre no mercado

Um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, Luís Suárez fez história em todos os clubes que passou por sua carreira. Com passagens pelo Nacional-URU, Gronigen-HOL, Ajax-HOL, Barcelona-ESP, Atlético de Madrid-ESP e Grêmio, o centroavante uruguaio se tornou ídolo na grande maioria dos times citados.

Pela seleção uruguaia, Luisito se aposentou em 2024 como o maior artilheiro da história e também é muito ovacionado pelo povo da sua terra natal. O jogador foi o responsável por marcar um legado com o trio MSN, formado por ele, Neymar e Messi, no Barcelona, durante as temporadas de 14/15 até 16/17, quando Neymar deixou o Barça para assinar com o PSG.

Com mais de 580 gols na carreira, o centroavante chegou ao Grêmio no início de 2023 como uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Mesmo com problemas no joelho e com 35 anos, Suárez foi eleito o melhor jogador do Brasil na temporada e fez 29 gols e 17 assistências em 54 jogos pelo Tricolor, sendo eleito o melhor jogador do Brasileirão pelo prêmio da Bola de Prata, da ESPN.

Suárez vive indefinição no Inter Miami e pode ficar livre no mercado

Luis Suárez enfrenta uma situação contratual delicada no Inter Miami, já que está tecnicamente sem vínculo com o clube. O atacante uruguaio assinou um acordo inicial de um ano, aceitando um salário consideravelmente inferior ao que poderia receber em outros mercados. Com ganhos anuais de US$ 2,5 milhões, o valor é significativamente menor do que os milhões que faturava no Barcelona.

Embora Suárez tenha demonstrado interesse em renovar com o Inter Miami por mais uma temporada, a negociação enfrenta desafios. Sua experiência e talento tornam inviável mantê-lo com um salário mínimo, mas, ao mesmo tempo, ele pode não oferecer o impacto em campo necessário para justificar o status de jogador designado na MLS.

Outro elemento importante é a relação de Suárez com Lionel Messi, que aparentemente aprovaria sua permanência no time. No entanto, a questão financeira, alinhada às restrições salariais rígidas da liga, será determinante para definir o futuro do uruguaio.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button