Luis Suárez volta a ser nomeado no Grêmio
Vira e mexe, o nome de Luís Suárez volta a ser lembrado com a camisa do Grêmio. Mesmo fora do clube há uma temporada, desde que se juntou ao Inter Miami, dos Estados Unidos, o atacante uruguaio é frequentemente mencionado por jornalistas e/ou jogadores. Agora, por exemplo, foi a vez de Alef Manga, ex-Coritiba, falar sobre quando enfrentou ‘El Pistolero‘ no Brasileirão.
Em entrevista ao podcast ‘Denílson Show’, o atacante, que agora veste a camisa do Avaí, relembrou um confronto específico contra o uruguaio. No duelo em questão, Suárez deu uma linda assistência ao paraguaio Villasanti, logo no início do segundo tempo, e ainda marcou outro cerca de 15 minutos depois – agora, recebendo assistência de Reinaldo -, na goleada por 5 a 1 na Arena tricolor.
Alef Manga reforça o que já é unanimidade na torcida do Grêmio: ‘Suárez é diferente’
A chegada de Suárez, por si só, já seria motivo suficiente para o Grêmio celebrar tal feito no futebol nacional. Mas, o cenário da época deixa essa história ainda mais impressionante. Isso, porque o tricolor havia acabado de acertar seu retorno à elite do futebol nacional, conquistando o sofrido acesso à Série A, com um elenco muito abaixo dos demais concorrentes.
“Enfrentar Suárez é algo diferente. Ele tem uma leitura de jogo impressionante e decide as partidas com facilidade”, afirmou Alef Manga, do Coritiba, em entrevista ao podcast ‘Denílson Show’. O duelo citado ocorreu no Campeonato Brasileiro, e Suárez foi o grande destaque – sendo eleito, inclusive, o melhor jogador da principal competição nacional do país.
Vale lembrar que ‘El Pistolero‘ foi peça central no ataque tricolor, participando de 54 jogos, marcando 29 gols e distribuindo impressionantes 17 assistências. Pelo Grêmio, aliás, o uruguaio ainda conquistou dois títulos: o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha.