Notícias

Luto: falece ídolo do Grêmio

Faleceu, na noite desta segunda-feira, o ex-jogador e ídolo do Grêmio, Sérgio Lopes. Aos 83 anos, Sérgio convivia com complicações causadas por Alzheimer e por um câncer, e estava internado em um hospital de Florianópolis-SC.

Sérgio Lopes é natural de Osasco-SP e chegou ao Grêmio em 1964, ficando no clube até 1970. O ex-meia esteve na conquista do penta-campeonato gaúcho em sequência, de 1964 a 1968 — taças que fizeram parte do hepta iniciado em 1962. Sérgio também havia passado pelo Inter anteriormente, mas não teve o sucesso que conseguiu no Imortal.

Após encerrar a carreira de jogador, Sérgio Lopes optou pela carreira de técnico, que foi encerrada em 2003. Em uma das passagens como técnico, o ídolo do Grêmio comandou, no Figueirense em 1991, o goleiro Mazzaropi, campeão mundial de 83 pelo Imortal e também ídolo da torcida.

Grêmio lamenta morte de Sérgio Lopes nas redes sociais

Através das redes do clube, o Grêmio se pronunciou em nota lamentando o falecimento de Sérgio. “O Grêmio lamenta o falecimento de Sérgio Lopes, um dos grandes jogadores da nossa história. Conhecido como Fita Métrica, o meia atuou seis anos pelo Tricolor e conquistou diversos títulos com o manto. Nossos sentimentos para amigos e familiares”, postou o clube.

Sérgio, na época de jogador, era apelidado por “Fita Métrica”, devido a sua altura e passes certeiros. Como jogador, passou por diversos times como São Paulo, Athletico-PR, Portuguesa, Sampaio Corrêa e Figueirense, esse último atuando até mesmo como técnico

O antigo meia participou também do time gaúcho que representou a Seleção Brasileira na Taça Bernardo O’Higgins, no ano de 1966. Como técnico, teve boa parte da carreira em Santa Catarina, mas também treinou clubes como o Santa Cruz, do Recife, e ABC de Natal.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo