Maicon manda recado para a direção do Grêmio
Em meio a diversas notícias sobre o futuro do Grêmio, principalmente na janela de transferências, visando 2025, o ex-jogador Maicon, ídolo da torcida gremista, concedeu uma entrevista especial ao ‘Charla Podcast’, onde abordou diversos assuntos – dentre eles, o ano do tricolor e a saída de Renato Portaluppi.
Maicon foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores sob o comando de Renato, e viveu momentos incríveis com a camisa do Imortal. Até por isso, o antigo camisa 8 pediu aos dirigentes gremistas para que as mudanças sejam sempre em prol do clube, e não para ‘justificar’ alguma coisa.
Maicon analisa temporada do Grêmio e pede ações em prol do clube para atual diretoria
“O ano do Grêmio não foi muito bom por causa de vários motivos. Quando vai iniciar uma temporada sempre se espera o melhor: brigar por título, ser campeão. Teve o problema da enchente, que atrapalhou bastante. No ano passado, o time havia ido até o fim lutando pelo título. Esse ano foi diferente. O Brasileirão é muito difícil e disputado”, iniciou o ex-jogador gremista.
Maicon até citou o drama vivido pelo Fluminense, então atual campeão da Libertadores e salvo do rebaixamento nacional somente na última rodada, depois de vencer o Palmeiras em pleno Allianz Parque. Na sequência, o antigo capitão tricolor elogiou bastante Renato Portaluppi, o classificando como maior ídolo do clube e que ficou muito marcado em sua carreira.
“Que seja feita uma mudança para o melhor para o clube. O Grêmio é muito grande para você mandar alguém ir embora só para justificar alguma coisa. Eu sempre falei que a responsabilidade é do jogador. Nós que entramos lá dentro. Eu acho que 80% é do jogador. E quando acontece um ano ruim assim às vezes são penalizadas pessoas que não têm nada a ver. O clube precisa estar em primeiro lugar”, disse.