Notícias

Maior campeão da história da Libertadores quer tirar atacante do Grêmio

Ganhar uma Libertadores é algo histórico. Três, então, é para poucos. Agora, sete… somente o Independiente, da Argentina, conseguiu. Não à toa, é tido como um dos principais clubes do futebol sul-americano, possuindo ainda duas Copas Sul-Americana e dois Mundiais. E o que o Rojo tem a ver com o Grêmio em pleno ano de 2025? O interesse no atacante Cristian Pavón.

Depois de um ano bastante complicado, ao menos dentro de campo, mesmo com a conquista do Campeonato Gaúcho sobre o Juventude, o Imortal viu muitos de seus jogadores caírem de rendimento ao longo da temporada e terminou 2024 em baixa. Até por isso, muitos atletas já deixaram o tricolor, enquanto outros entraram na famosa lista de negociáveis, como é o caso do citado atacante argentino.

Sem espaço no Grêmio, Pavón pode se tornar novo reforço do Independiente

Depois de ver nomes como os de Rafael Cabral, Rodrigo Caio, Reinaldo, Soteldo, Geromel, Fábio e Diego Costa deixarem o clube antes mesmo da virada do ano, a diretoria gremista busca negociar outros ativos, como Cristian Pavón. A ideia é reformular o elenco, entregar um time competitivo ao técnico Gustavo Quinteros e, é claro, conseguir um respiro financeiro neste novo ano.

Sem espaço no elenco, o jogador entrou na lista de negociáveis e despertou o interesse no Independiente, de acordo com o jornalista Nicolás Brusco, da Argentina. Vale lembrar que isso já aconteceu com outros clubes em um passado não muito distante, com Pavón sendo sondado por Talleres e Panathinaikos. À época, as partes não entraram em um acordo e Pavón permaneceu no Imortal.

Agora, a tendência é que a negociação avance e que o jogador se torne reforço do clube portenho nas próximas semanas – isso, porque o atacante deve continuar sem espaço no Grêmio, mesmo com a chegada do ex-técnico do Vélez Sarsfield.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo