Notícias

Mano Menezes bate o martelo sobre novos reforços para o Grêmio

Na última segunda-feira (21), Mano Menezes foi oficialmente apresentado como o novo treinador do Grêmio, assumindo o comando após a saída de Gustavo Quinteros. O retorno do técnico ao clube que o projetou nacionalmente marca um novo ciclo para o Tricolor Gaúcho, que busca estabilidade e desempenho após um período conturbado nos bastidores.

Segundo informações divulgadas pelo portal GOAL, antes mesmo de iniciar seu trabalho à beira do campo, Mano foi informado pela diretoria gremista sobre um ponto sensível no elenco: o desgaste interno deixado pela gestão anterior.

De acordo com a apuração, o relacionamento entre Quinteros e o grupo de jogadores sofreu atritos, e a cúpula do clube deixou claro que resolver essas questões seria a prioridade neste momento, mais até do que reforçar o elenco com novas contratações.

Mano aprova grupo do Grêmio e não pedirá reforços por enquanto

Em sua avaliação inicial, Mano considerou o grupo atual como qualificado e suficiente para os desafios imediatos da temporada. Assim, qualquer movimentação no mercado está, por ora, fora dos planos, dando espaço à reconstrução da confiança interna e à implementação de uma nova filosofia de trabalho.

Durante sua apresentação, Mano Menezes demonstrou entusiasmo com a oportunidade de retornar ao Grêmio após duas décadas. “É um orgulho estar de volta a esta casa depois de 20 anos. Achei até que demorou um pouco. Voltamos com muito apetite de trabalhar como sempre fizemos, com toda a entrega e dedicação”, afirmou o treinador.

Ele também destacou que o foco inicial será reconquistar os atletas com uma proposta clara de jogo, destacando a importância de dar passos firmes, mesmo que pequenos. “Minha primeira missão é passar uma ideia de jogo que faça sentido para os jogadores. Que eles se sintam confortáveis e saibam o que fazer em campo”, completou.

O Grêmio agora busca retomar o equilíbrio e seguir competitivo, especialmente na Copa Sul-Americana, onde mantém boas chances de classificação.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo