Notícias

Mano Menezes pede 3 reforços para o Grêmio

Após vencer o Santos por 1 a 0 e subir para a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio começa a olhar com mais atenção para o mercado da bola. Com um início de campanha abaixo do esperado, a diretoria do clube avalia reforços visando a janela de transferências do meio do ano, com o objetivo de fortalecer o elenco para a sequência da temporada.

De acordo com informações do jornalista Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, o presidente Alberto Guerra está disposto a investir e atender aos pedidos do técnico Mano Menezes.

A ideia é trazer pelo menos três reforços pontuais: um zagueiro, um meio-campista com características de camisa 8 — ou seja, que contribua tanto na construção quanto na marcação —, e mais um atacante que possa elevar o nível do setor ofensivo da equipe.

Com janela do meio do ano se aproximando, Mano pede três reforços à direção do Grêmio

Todos os nomes que chegarem terão o aval final de Mano, que já vem participando diretamente do processo de avaliação e montagem do elenco. O técnico entende que o grupo precisa de mais profundidade e equilíbrio para brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão e ir longe nas competições continentais.

Um dos reforços que podem pintar é o zagueiro Johan Romaña, do San Lorenzo. A contratação do defensor colombiano foi tentada primeiramente no início do ano, mas o San Lorenzo recusou duas propostas do Tricolor. Apesar disso, o Grêmio segue interessado no atleta para o próximo mercado de transferências.

A expectativa interna é que, com os reforços chegando, o time possa alcançar regularidade e retomar o protagonismo nas competições que disputa. Um dos pontos principais de atenção no Tricolor é justamente o sistema defensivo, que vem oscilando há bastante tempo.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo