Notícias

Marchesín pega todos de surpresa e pede para deixar o Grêmio

A diretoria do Grêmio segue em busca de reforços para a temporada, mas também lida com o assédio de outros clubes sobre seus jogadores. Entre os atletas mais cobiçados, o goleiro Agustín Marchesín é alvo do Boca Juniors, da Argentina, o que levanta dúvidas sobre sua permanência em Porto Alegre.

Inicialmente, o Grêmio se mostrava irredutível quanto à saída do arqueiro, mas o cenário mudou. Segundo o jornalista Germán Garcia Grova, o Boca Juniors apresentou uma proposta formal pelo goleiro, e o clube gaúcho estaria disposto a ouvir ofertas, especialmente após um pedido do próprio Marchesín para avaliar a possibilidade de transferência.

A direção gremista confirmou a postura mais flexível, com declarações que indicam que, caso a negociação seja vantajosa, o jogador pode deixar o clube: “Se o negócio for bom, deixaremos ir”. Essa mudança de tom marca um contraste com a visão do técnico Gustavo Quinteros.

Alvo do Boca, Marchesín é visto como indispensável por Quinteros

Quinteros considera Marchesín uma peça fundamental no elenco e teria solicitado à diretoria que não aceitasse nenhuma proposta pelo goleiro. Segundo Germán Garcia Grova, o treinador vê o argentino como indispensável para os planos do Grêmio em 2025: “Marchesín é peça fundamental no Grêmio”.

Marchesín, de 36 anos, chegou ao clube no ano passado e disputou 46 partidas, sendo um dos pilares da equipe, mesmo enfrentando momentos de instabilidade. Com contrato até o final do ano, o goleiro também é visto como uma liderança importante no elenco.

O interesse do Boca Juniors aumentou após a lesão de Sergio Romero, que abriu uma lacuna no gol da equipe argentina. A possibilidade de contar com Marchesín é uma prioridade para os Xeneizes, mas o Grêmio terá que equilibrar o desejo do jogador, o apelo do mercado e a necessidade de manter um time competitivo para a temporada.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo