Mascote do Inter é novamente denunciado por importunação sexual
A jornalista Gisele Kümpel, do “Casa Monumental”, ter realizado um Boletim de Ocorrência por importunação sexual contra o mascote do Inter, o caso voltou a acontecer. Dessa vez, a denúncia partiu de uma torcedora do clube.
Ela alega que o funcionário que interpreta o Saci a importunou sexualmente enquanto ela acompanhava o clássico contra o Grêmio no dia 25 de fevereiro. Gisele passou pela mesma situação também durante o Gre-Nal.
Mascote do Inter acusado novamente
A torcedora, que prefere não ser identificada, estava nas arquibancadas do Beira-Rio quando aconteceu o incidente. Com isso, o funcionário que interpreta o mascote, cujo nome também não foi revelado, foi convocado a prestar depoimento novamente na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre (DEAM).
A Justiça do Rio Grande do Sul já emitiu uma medida protetiva para a jornalista Gisele Kümpel. Desse modo, o funcionário está impedido de se aproximar da jornalista, da casa dela e de onde ela trabalha em um limite de 300 metros; de manter contato, seja telefônico ou por meios eletrônicos com Gisele; e de expor a repórter, seja por meio de mensagens, fotos ou vídeos nas redes sociais ou a terceiros.
O Internacional está auxiliando nas investigações e forneceu imagens do clássico para as autoridades. O Colorado também informou que o funcionário foi afastado das atividades do clube até que as investigações cheguem a uma conclusão. Confira nota oficial:
Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.
Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão à disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.
Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso.