Meia deixa clube catarinense rumo ao Grêmio
O CT Luiz Carvalho recebeu um rosto conhecido nesta semana: o meia Gabriel Silva, que retorna ao Grêmio após uma passagem curta pelo Hercílio Luz, de Santa Catarina. Com 22 anos, o jogador foi criado nas categorias de base do clube e estava emprestado ao time de Tubarão desde o começo deste ano. A informação é do jornalista Filipe Duarte.
Seu retorno ocorre depois que o Hercílio Luz foi rebaixado no Campeonato Catarinense, frustrando a continuidade do empréstimo, que se estenderia até junho. A próxima competição do time seria a Copa Catarinense, que só começa em setembro, e a inatividade no clube fez com que Gabriel fosse reintegrado ao elenco gremista.
Durante sua passagem pelo Hercílio Luz, Gabriel Silva disputou sete partidas e marcou um gol, no empate em 2 a 2 com a Chapecoense. Sua trajetória no Grêmio começou em 2022, quando subiu para o elenco profissional e teve algumas oportunidades no Gauchão e na Série B do Campeonato Brasileiro.
Gabriel Silva retorna ao Grêmio após passagem pelo Hercílio Luz-SC
Nos anos seguintes, foi emprestado para outros clubes, como Coritiba, Inter de Limeira e Sampaio Corrêa, mas não conseguiu se firmar como titular em nenhum deles.
Em 2025, Gabriel iniciou a pré-temporada em Porto Alegre, mas não foi relacionado para nenhuma partida oficial, o que levou o clube a buscar novamente uma oportunidade de empréstimo. Agora, sob o comando de Gustavo Quinteros, o meia estará à disposição do técnico para treinamentos, aguardando novas oportunidades.
Seu contrato com o Grêmio vai até dezembro deste ano, o que torna sua situação ainda incerta, já que ele terá que mostrar seu valor se quiser permanecer no clube ou buscar novos rumos em sua carreira.